Ser Cheio do Espírito Santo

"Então, disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem e trazei-mo. Então, respondeu um dos jovens e disse: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente, e animoso, e homem de guerra, e sisudo em palavras, e de gentil presença; o Senhor é com ele.” (‭‭1Samuel‬ ‭16:17-18‬ ‭ARC‬‬)

Bom dia povo amado do Deus Altíssimo. Uma palavra do Senhor para a sua vida!
No texto exposto, podemos ver que se trata de duas pessoas, o rei Saul e o jovem Davi. Saul um homem que foi desobediente a Deus. Devido a isso, perdeu seu reinado. Logo, um espírito maligno se apossou dele atormentando-o. Davi, o pastor de ovelhas, escolhido por Deus para reinar no lugar de Saul. Foi ungido por Samuel e, a partir dali, o Espírito do Senhor se apossou dele. Mas, o que nos chama a atenção no texto são as qualidades que Davi possuía. Essas qualidades faziam a diferença na vida dele. Mas, a maior delas era que a presença do Senhor fora contínua em sua vida. Ele era cheio do Espírito Santo e isso fazia com que fosse sempre vencedor. Poderia falar de cada qualidade na vida de Davi, mas não quero me estender no texto.
Quero que você entenda: se queres ser um cristão de valor, seja cheio do Espírito Santo.
É Ele quem te capacita para realizar a boa obra do Senhor. Ele te capacita a pregar com graça. Ele te capacita a ser um ganhador de almas. Ele te faz lembrar de tudo o que Jesus pregou, a fim de ganhares o mundo para Cristo. Portanto, sejas cheio do Espírito Santo. Amém!
Tenha um dia de paz!
Abraços!


Compartilhe esta mensagem agora mesmo!

No WhatsApp