A promessa infalível

"Naquele dia Moisés jurou, dizendo: Certamente a terra em que pisou o teu pé te será por herança a ti e a teus filhos para sempre, porque perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus. E agora eis que o Senhor, como falou, me conservou em vida estes quarenta e cinco anos, desde o tempo em que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; ainda hoje me acho tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.
Então Josué abençoou a Calebe, filho de Jefoné, e lhe deu Hebrom em herança. Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até o dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao Senhor Deus de Israel.
Ora, o nome de Hebrom era outrora Quiriate-Arba, porque Arba era o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra." 
  (Josué 14: 9-15.)

Bom dia, Povo Abençoado do Senhor. Graça e paz!
Moisés, o grande líder, usado por Deus, para libertar o povo do Egito, das mãos de Faraó. Nesta história, existia duas pessoas importantes, que foram até o fim com Moisés e chegaram à terra prometida, Canaã. Foram eles, Josué e Kalebe. Esses homens, perseveraram até o fim, não desistiram e nem desanimaram. A Bíblia diz, que os da idade de 20 anos para cima, não entrariam na terra prometida. Senão, kalebe e Josué. Sabe por que? Eles creram na promessa e não perderam a visão. Quantos hoje, deixam de receber as bençãos prometidas,  por perderem a visão da promessa. Kalebe creu. "Meus irmãos que subiram comigo fizeram derreter o coração o povo; mas eu perseverei em seguir ao Senhor meu Deus. Naquele dia Moisés jurou, dizendo: Certamente a terra em que pisou o teu pé te será por herança a ti e a teus filhos para sempre, porque perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus. Js.14.8,9." Que coisa maravilhosa, kalebe não perdeu a visão da promessa. Josué já liderava o povo de Israel e cumpriu o que fora prometido a Kalebe e deu a ele em possessão Hebrom. Então, faça a sua parte, não perca a visão da promessa. Creia, seja fiel, Deus com certeza o fará prosperá e a sua vitória chegará. Tão somente persista e insista. Deus proverá na sua vida e você vai poder contar as bençãos realizadas em você e na sua família.
Deus te abençoe hoje e sempre. Abraços.


Compartilhe esta mensagem agora mesmo!

No WhatsApp